Bem Vindo


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A desculpa das desculpas

Obs.: Antes de ler esse texto saiba que ele não é um texto dissertativo, e se você gosta de blogs com cara de blog aqui não é seu lugar. E se você me odeia também não precisa ler, pois não vai gostar nada do que vou escrever adiante. Só mais uma coisa, você deve está se perguntando “Mas que porra é essa?! Ela está querendo se mostrar?!” Não, eu não estou querendo me mostrar. Esse blog serve pra mim como um desabafo e também espero que traga um pouco de fé para aqueles que estão meio “confusos”, ou faça você fazer algumas reflexões.

Finalmente...

Você acha que um pedido de desculpas muda alguma coisa?! Eu tenho certeza q não! Um pedido de desculpas nunca vai fazer o tempo voltar e concertar o que você fez, ou o que alguém fez pra você! Um pedido de desculpas pra mim é exatamente só uma desculpa!... Uma desculpa pra você errar feio com alguém e depois se desculpar achando que vai ficar tudo bem. E então você vai errar de novo e pedir desculpas de novo. E isso vai durar uma eternidade e “você” (estou me referindo a qualquer pessoa) nunca vai pensar bem antes de fazer mal a alguém, porque sempre vai ter uma segunda opção: pedir desculpas!!!

Nunca vou esquecer a única vez que briguei de puxão de cabelo com outra garota. Ela sem motivos especiais grudou nos meus cabelos, e eu como extinto de defesa do ser do ser-humano fiz o mesmo. Então 5 minutos depois, quando a gente estava voltando da secretaria, ela me pediu desculpas, dizendo que não tinha pensado no seu ato, e eu ironicamente disse “tá”. Sinceramente eu não queria ter desculpado, minha vontade era que ela nunca mais olhasse na minha cara. Esse foi um exemplo bem bobo, mas eu citei esse porque faz bastante tempo, e assim não pode me comprometer.

Agora vou fugir da minha realidade, mas que pode participar da realidade de muitos. Suponhamos se até agora no seu pensamento só aparecem criticas pelo o meu post sobre ser contra o pedido de desculpas, eu lhe faço a seguinte pergunta: Se alguém matasse a pessoa que você mais ama no mundo e depois dissesse que está arrependido e lhe pedisse desculpas, você o perdoaria? O pedido de desculpas dela traria a pessoa de volta? Eu acho que não baby...

Eu sei que peguei pesado, mas isso acontece.

E agora irei me contradizer... Eu não sou totalmente contra o pedido de desculpas, só estou querendo dizer que muitas vezes ele é usado de forma falsa, e as pessoas que realmente se arrepende do que fez, devem pensar melhor antes na próxima vez.

Mas se você só pisou no pé de alguém, não seja mau educado e peça mesmo desculpas.

Ultima coisa: Só atos podem corrigir atos, palavras jamais corrigirão atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário